<$BlogRSDURL$>

A falta de honestidade da TMN

A história da aventura em que se pode transformar uma simples troca de pontos com a TMN, Comunicações Móveis Nacionais

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Este blog pretende apenas demonstrar até onde pode ir a incompetência de uma empresa que possui o certificado de qualidade ISO9001, a TMN 

Blog contruido por Armando Tavares, cliente TMN 828996 e 447301

email: armando.tavares@netvisao.pt

Perde-se no tempo a data em que pela primeira vez adquiri os serviços da TMN, tendo nos últimos anos dois telemóveis. No passado dia 22-09-2003 tendo alguns pontos disponíveis, e uma vez que o telemóvel da minha esposa estava com um defeito na bateria, optei por mandar vir um novo telefone. Escolhi um telemóvel idêntico, um NOKIA 3310, e em conversa com a linha da TMN 1296 pedi para me efectuar o respectivo envio. A voz, do outro lado da linha comunicou-me que o equipamento seria entregue num prazo máximo de 15 dias.
Espantado fiquei, quando, no dia 24-09-2003 por volta do meio-dia recebi o dito equipamento, pelo qual paguei 5.01 €. Tal como um puto, quando recebe um presente novo pelo natal, assim eu dediquei os minutos seguintes da minha vida a testar o meu novo brinquedo. O meu sorriso de alegria foi-se dissipando à medida que me deparava com as deficiências do meu novo Nokia. Por volta das 13 h 30 m liguei novamente para a linha 1696 (chamada a pagar) e dei-lhes conta da situação. Seguindo as instruções devolvi nesse mesmo dia 24-09-2003 pelas 17 h 30m todo o equipamento e a factura n.º 4130194781(duplicado e original) assim como uma proposta de devolução facultada pela TMN para a seguinte morada:
TMN – (DSP–Pontos TMN)
Encomenda Remessa Livre n.º 400135
EC Mem Martins
2725-299 Mem Martins



Nunca mais tive resposta

Tudo o que se segue apenas é possível por vivermos num país à beira mar plantado que se chama PORTUGAL.

17-10-2003

Comecei a reclamar telefonicamente para a linha 1296 e depois para 1696 (é gratuita) Reclamava várias vezes por semana. Obtia sempre a mesma resposta: Estamos a tentar resolver o assunto o mais rapidamente possível.

10-11-2003

Primeiro protesto escrito em que referia a hipótese de suspender o pagamento. Como resposta ligou-me um Sr. Que reiterou a frase do costume: estamos a tentar resolver o assunto o mais rapidamente possível.

16-11-2003

Mais telefonemas, no ritmo anterior.

26-11-2003

Fax onde reitero a minha posição de não pagar mais nenhuma factura TMN até resolver a situação pendente.

03-12-2003

Recebi carta da TMN a dar-me conta da minha divida à empresa, sem mais resposta. Liguei mais uma vez, por volta das 14h45 e a Srª Margarida Sousa voltou a dar-me a resposta do costume.

05-12-2003

Repeti queixa, desta vez por email.


06-12-2003

Obtive resposta da TMN, querendo saber mais dados (n.º TM, n.º de cliente), dados esses que iam bem referidos no primeiro email. Reenviei o mesmo email, com uma chamada de atenção para esses dados, que repeti novamente. Nunca mais obtive resposta.

12-12-2003

Nova reclamação por escrito, desta vez mais agressiva. Carta registada com aviso de recepção. Resposta chegou o aviso de recepção, acompanhado de um profundo silêncio.

17-12-2003

Nova reclamação. Desta vez, utilizando um outro telemóvel. Em primeiro lugar quis saber se na eventualidade de um TM vir avariado quanto tempo é que demoraria a TMN a enviar um novo. Resposta: mais ou menos 15 dias. Vai daí eu perguntei como é que justificavam o facto de eu estar à espera deste 24-09. A voz que me atendia não acreditou. Sugeriu que o TM foi enviado para uma morada errada. Após uma sugestão da minha parte, foi-se informar se o TM tinha chegado à TMN. Telefonou mais tarde a dizer que não. Nesse mesmo dia enviei fax com o talão da encomenda. Aguardo resposta.Nesse mesmo dia reclamei junto dos CTT (R2003/5227). Resposta no prazo máximo de um mês. Telefonei de novo à TMN para dar conta da minha reclamação junto dos CTT e deixar-lhes o N.º da mesma.
06-01-2004

Novo telefonema, 10h25 Bruno Sousa, Chamada caiu. 10h45 nova chamada, onde me passei dos carretos. Amélia Rocha pediu-me para enviar o fax novamente. Assim fiz, e sugeri à srª Amélia que fosse para mais perto do que é importante ou seja o fax. Enviei o dito fax às 11h56. Por volta das 13h35 ligou-me a confirmar a chegada do dito. Ficou de me dar uma resposta até às 17h. Telefonou-me a meio da tarde com a mesma resposta de sempre: estamos a tentar resolver a situação o mais depressa possível
23-01-2004

Recebi a carta da TMN onde era anunciado o corte do meu cartão a partir do dia 27-01-04, por falta de pagamento. Neste momento tenho um TM que apenas recebe chamadas, podendo também ser usado como arma de arremesso.




posted by Armando Tavares  # quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Archives

This page is powered by Blogger. Isn't yours?