<$BlogRSDURL$>

A falta de honestidade da TMN

A história da aventura em que se pode transformar uma simples troca de pontos com a TMN, Comunicações Móveis Nacionais

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Cento e quarenta e sete dias e vinte e três horas depois eis que chega o telemóvel 

Finalmente ele chegou. O telemóvel tão almejado bateu finalmente à minha porta. Cento e quarenta e sete dias e vinte e três horas depois de ter sido devolvido, chegou sensivelmente uma hora mais cedo do que no dia vinte e quatro de Setembro de 2003 (3551 horas depois). Desconhecia que era tão longa a distância entre a TMN em Lisboa e a porta da minha casa, em Estarreja. O que já sabia é que era enorme o espaço que medeia a TMN e as empresas honestas e credíveis. Depois de toda esta complicação, a TMN ainda tem o descaramento e a falta de pudor de me cobrar novamente 5 € por um telemóvel Nokia 3310 que eu já havia pago. Não será má fé? Ou é apenas pura incompetência? Não acredito.
Mas eu, não quero descer a esse nível. Como sou um homem de honra, já efectuei o pagamento de todas as facturas da TMN que tinha em atraso. Comecei às 15 h 32 m e acabei às 15 h 40 m e nessas oito facturas desembolsei a módica quantia de 308.41 € (trezentos e oito euros e quarenta e um cêntimo). A honestidade tem preço, e eu assumo sempre as consequências dos meus actos, pena é algumas empresas possuírem certificados de qualidade que deveriam ser o garante de algum carácter e honestidade mas infelizmente apenas nos protegem de coisa nenhuma. Ter certificado de qualidade é um snobismo barato que serve apenas para alimentar pequenas fogueiras de vaidades. Mantenho-me firme na minha decisão: não pago os custos de desbarramento do meu telemóvel, e exijo que estes 5 € cobrados abusivamente pela TMN me sejam devolvidos na próxima factura.

posted by Armando Tavares  # terça-feira, fevereiro 17, 2004
Comments: Enviar um comentário

Archives

This page is powered by Blogger. Isn't yours?